INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Serviço à comunidade.
Artigo publicado a 2018-09-24 /// 584 visualizações
 
24 às Cegas: escuteiros em serviço à Comunidade
Decorreu de 31 de agosto a 2 de setembro a atividade 24 às Cegas, na Quinta do Escuteiro, Batalha. Esta atividade já vai na sua 4ª edição que teve como objetivo principal, o serviço à comunidade em vários locais do distrito de Leiria.
Esta edição contou com a participação de 56 escuteiros das regiões Leiria-Fátima, Guarda, Braga, e Portalegre e Castelo Branco.

Os escuteiros, divididos por grupos, prestaram seis ações de serviço.

No concelho de Porto de Mós, colaboraram no Projeto Alecrim - Vamos Cair Serro Ventoso! que consideraram esta ajuda dos escuteiros fantástica dado que "conseguimos avançar muito no nosso objetivo de tornar a rua principal mais bonita e airosa!".

Na Marinha Grande procederam à limpeza da mata e colaboraram da limpeza e manutenção do gatil e canil da Associação Protetora de Animais da Marinha Grande (APAMG). Em Fátima limparam e remodelaram o telhado de uma habitação privada, trabalho este que foi continuação da edição anterior.

Na Caranguejeira, por indicação da Cáritas diocesana de Leiria-Fátima fizeram o teto falso, também este, de uma habitação privada. Na Maceira, ajudaram na recuperação de fontes assim como noutros trabalhos nas Nascentes de Luz - Associação de Apoio à Família.

Para Joana Monteiro, escuteira do agrupamento 127, Sé-Leiria, foi a primeira vez que participou nesta atividade, afirma que se inscreveu "por ser uma atividade que todos os que já participaram, dizerem que nos dá muito. É verdade. Fui às cegas e dei o melhor de mim para conseguir deixar o local por onde passamos um pouco melhor do que o encontrámos... belos foram os sorrisos da D. Odete, D. Margarida e da D. Eduarda. Vivi com orgulho todos os momentos e descobri que há um pouco mais para dar em cada um de nós quando nos deixamos crescer."

Texto e fotografia de: Secretaria Regional de Comunicação e Imagem de Leiria-Fátima.
 
Bookmark and Share