INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
A passagem por Gilwell Park.
Artigo publicado a 2018-09-10 /// 496 visualizações
 
Em Busca das Origens
Pioneiros de Caranguejeira rumaram ao local onde o escutismo deu os primeiros passos.
Brownsea, um local onde "mágico" não parece ser suficiente para o descrever, o local onde o escutismo teve os seus primeiros passos há 111 anos, um local cuja mística consegue ser sentida e vivida à flor da pele.

Os pioneiros do agrupamento 1041, de Caranguejeira, região de Leiria-Fátima vivenciaram o sonho no qual culminaram dois anos de muito esforço, dedicação e trabalho em equipa, que os levou a esta aventura que durou 12 longos dias.

A passagem por Gilwell Park, trouxe ao empreendimento mais um pouco de mística, oferecendo este campo escutista a possibilidade de levar ao limite algumas emoções.

De enaltecer o rasto de alegria e boa disposição, espalhados pela comunidade ao longo dos diversos locais onde foi passando, exemplo disso a animado de uma celebração da palavra no Santuário de Nossa Srª de Fátima em Paris, a realizado um fogo de conselho com os voluntários de diversas culturas e nacionalidades em Gilwell, assim com no convívio com um grupo de escuteiros madrilenos.

Foram dias longe do conforto habitual mas bem perto da verdadeira essência do escutismo, este sentimento leva ao desejo de que todos os escuteiros um dia possam viver uma experiência deste tipo.

Texto e fotografia de: Rafael Marques.
 
Bookmark and Share