INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Ações de serviço em comunidades mais envelhecidas do nosso país.
Artigo publicado a 2018-09-06 /// 521 visualizações
 
Projeto Rafiki combate isolamento social
Mação foi o concelho escolhido para a 4ª edição desta atividade.
Realizou-se mais uma edição do Projeto Rafiki. Esta atividade tem como objetivo combater o isolamento social através de múltiplas ações de serviço em comunidades particularmente envelhecidas do nosso país.

Nesta que é a 4ª edição, participam 12 caminheiros e dois dirigentes de agrupamentos da região de Leiria-Fátima e pertencentes aos concelhos de Leiria, Ourém e Batalha. A atividade decorreu até ao dia 30 de agosto por diversas localidades do concelho de Mação.

Projeto Rafiki que nasceu no âmbito da iniciativa “Mensageiros da Paz”, da Organização Mundial do Movimento Escutista, iniciativa que pretende a promoção da paz na dimensão pessoal, comunitária e na relação entre a humanidade e o meio envolvente.

A primeira edição ocorreu em Alfândega da Fé, Miranda do Douro, Mogadouro e Macedo de Cavaleiros, a segunda em Oleiros, distrito de Castelo Branco e a terceira nas aldeias de Mosteiro e Amendoeira da Serra, no concelho de Mértola.

Para a edição deste ano foram escolhidas três localidades do concelho de Mação e da Freguesia do Carvoeiro, sendo as aldeias a Feiteira, a Rouqueira e a Galega. A escolha e a preparação desta atividade de serviço à comunidade contou com a colaboração da Câmara Municipal de Mação.

Texto de: Luís Tavares. Fotografia de: Projeto Rafiki.
 
Bookmark and Share