INÍCIO /// AGRUPAMENTOS
 
 
 
 
 
Sensibilização para a proteção da natureza, desenvolvimento e conservação.
Artigo publicado a 2018-08-28 /// 1489 visualizações
 
Agrupamento de Amarante ativos na vigilância florestal
Há 12 anos que o agrupamento 448, de Amarante desenvolve esta ação de vigilância florestal.
Entre os dias 10 e 25 de agosto o agrupamento 448, de Amarante, região do Porto em colaboração com a Câmara Municipal de Amarante fez parte ativa na vigilância florestal em Covelo do Monte com sede na escola primária da mesma aldeia.

O dia começava bem cedo com um percurso pedonal permitindo vigiar as florestas do concelho de Amarante e assim permitir um alerta mais rápido em caso de incêndio, movimento esse repetido durante a tarde por outras partes não vigiadas pela manhã.

Durante as vigias pedonais todo o movimento humano era devidamente registado para em caso de sinistro poder identificar as pessoas presentes perto do local. Devido aos esforços de todas as partes envolvidas durante este período de tempo não foi detetada nenhuma ocorrência de incêndio.

Todos os habitantes da aldeia sentem-se assim mais seguros por ficarmos responsáveis pela proteção das suas habitações, do seu gado e da sua própria vida.

Ao longo de 12 anos esta atividade é realizada neste período contribuindo para que os jovens do nosso agrupamento fiquem mais sensibilizados para a proteção da natureza, desenvolvimento e conservação.

Texto de: Inês Oliveira, Beatriz Azevedo, Cláudia Alves e Gonçalo Macedo. Fotografia de: Agrupamento 448.
 
Bookmark and Share