INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
O cartão que dá descontos.
Artigo publicado a 2018-08-22 /// 58251 visualizações
 
Ser escuteiro dá descontos
Sabias que o teu cartão de associado dá direito a descontos e outras condições favoráveis?
Com regularidade, a newsletter semanal do CNE - Notíci@s - traz informações sobre situações em que o facto de se ser associado do CNE dá direito a descontos ou condições favoráveis para a aquisição e ou utilização de bens e serviços de entidades externas ao CNE.

No essencial, os protocolos, acordos de parceria ou similares que o CNE subscreve visam criar melhores condições de acesso a bens e serviços pelos seus escuteiros. Em algumas das situações, familiares diretos ou até mesmo um grupo de amigos em que há, pelo menos, um escuteiro podem ser abrangidos pelos benefícios concedidos.

Estimula-se, assim, o usufruto e a possibilidade, em alguns casos, de realizar atividades escutistas com um menor custo - a família agradece -.

Aos que perguntam para que serve o cartão de associado do CNE, respondemos: é melhor ter o cartão à mão (com a quota em dia), do que não o ter. Vejamos alguns exemplos:

A CP concede 30% de desconto em viagens individuais, além de conceder condições especiais a grupos a partir de cinco escuteiros (o normal é 10), em dias preferenciais, nos serviços Intercidades, InterRegional e Regional.

A MultiÓpticas - tal como a GrandOptical e a Solaris - concede 15% de desconto em qualquer produto ótico, acumulável com outras campanhas, exames gratuitos de optometria e contactologia, a escuteiros e seus familiares diretos, assim como aos funcionários do CNE.

A Glassdrive concede, aos escuteiros e aos funcionários do CNE e respetivos familiares diretos, 20% de desconto nos serviços de substituição e reparação de vidros e, ainda, 10% de desconto na rede Glassdomus.

O Jardim Zoológico de Lisboa oferece 10% de desconto no programa "À noite no Zoo", nos campos de férias do Jardim Zoológico e nos workshops de educação ambiental, além de os bilhetes de entrada serem ao preço (mais barato) praticado para as escolas, com um adulto gratuito por cada 10 escuteiros pagantes. Incluído e gratuito está, ainda, o acesso aos programas educativos predefinidos ou a definir com o dirigente responsável.

O Aquashow Park Hotel, em Quarteira - Algarve, dá descontos de 20% aos escuteiros do CNE no acesso ao parque aquático e temático, com oferta de um bilhete por cada 20 pagantes. No hotel, os descontos são de 20%, entre maio e setembro, e de 15%, de outubro a abril.

Por sua vez, a Nazaré Water Fun dá 15% de desconto em todos os serviços disponíveis, com condições especiais para programas que incluam duas ou mais atividades e para prestação de serviços em atividades de qualquer nível do CNE.

Para finalizar, o Dino Parque da Lourinhã oferece também condições muito atrativas para o CNE. Para grupos organizados e por pessoa: €7, até aos 18 anos; €10, a partir dos 19 anos (um adulto gratuito por cada 10 escuteiros pagantes). Fora de grupos, 15% de desconto sobre o preço de tabela para criança ou adulto.

E tu, já tens o teu cartão de associado do CNE?

Informações complementares? Sugestões de protocolos? Contacta protocolos@escutismo.pt.

Boas férias... com descontos.

Texto de: João Teixeira. Fotografia de: Susana Micaela Santos.
 
Bookmark and Share