INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Mais de 1300 escuteiros reunidos na Quinta do Escuteiro.
Artigo publicado a 2018-08-10 /// 610 visualizações
 
Cidade de lona em movimento
XXI Acareg da região de Leiria-Fátima sob o lema "Simplesmente Escuteiro".
E um dia a cidade de lona ficou pronta para acolher os cidadãos que a iriam habitar. Dia 6 de agosto foi o grande dia. O local escolhido para esta grande aventura, foi a Quinta do Escuteiro - campo escutista de Excelência, na Batalha.

Chegados dos seus agrupamentos, mais de 1300 elementos e chefes da região de Leiria-Fátima e um contingente de Scouts et Guides de France, que se lançaram nesta grande aventura que em que nem o calor fez refrear o entusiasmo com que todos se entregaram às tarefas desempenhadas. Quem pudesse visitar esta cidade teria oportunidade de verificar o bulir que tem início logo pela madrugada, à voz de comando da rádio CãoMarcial.
"Simplesmente Escuteiro" foi o lema escolhido para esta semana de celebração.

No imaginário que lhe serve de base, cada um tem um desafio de apoiar e descobrir o Nathi que há em si na (re)-descoberta da essência do escutismo.
Isso consegue-se refletindo na importância de ser escuteiro e de como esse facto pode transformar e orientar o rumo de vida de cada um.

Cidade de lona, sim. Mas cidade viva, formigueiro organizado em que todos desempenham a sua função e dão mais um passo na confirmação do seu lugar na sociedade ativa.

Ao fechar a porta do último dia, cada um destes cidadãos leva na sua mochila apetrechos novos e mais sólidos para se empenhar com dignidade na construção da sua família, do seu país, da nossa sociedade. E é por isso que este AcaReg vale a pena.
Sair da zona de conforto para aprender a construir um mundo melhor."

Texto de: Vitor Henriques e JC. Fotografia de: Secretaria Regional da Comunicação e Imagem.
 
Bookmark and Share