INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Perto de 1800 escuteiros da região de Viseu em atividades.
Artigo publicado a 2018-06-29 /// 941 visualizações
 
Viseu promove diversas atividades por Secção
Decorreram as atividades regionais das quatro Secções, que contaram com um total de cerca de 1790 participantes, animados com o lema regional: "Mais além!... Vamos."
A primeira foi o ViriaTUs, atividade regional de caminheiros, que foi realizada na cidade de Viseu e suas imediações. Tendo como pano de fundo as comemorações dos 100 anos do Caminheirismo, os Caminheiros e Companheiros das nove regiões que participaram na atividade desenvolveram serviço junto da comunidade, sob o mote "Triunfa no Caminho".

No fim de semana seguinte, tiveram lugar as atividades regionais dos Exploradores e dos Pioneiros. No Kimeras, que decorreu no Sátão, os Exploradores, contagiados pelo imaginário de Nárnia, conseguiram libertar o reino da maldição da Rainha Branca e, mesmo com chuva e frio, deram provas de que o mais importante é a alegria de estarem juntos, numa competição saudável e animada. No final todos sentiram que partiam com a força da "Magia Maior".

"Descobre o teu Azul" foi o desafio lançado aos Pioneiros no ImpIIIsa que animou as terras de Penalva do Castelo. Tendo como imaginário o enredo do filme Avatar, todos os participantes foram em busca de algo pessoal e mágico.
A atividade teve uma matriz técnica de elevado nível, o que permitiu evidenciar a bravura com que os Pioneiros conseguiram ultrapassaram os obstáculos com que foram confrontados.

Por fim, decorreu o Jangalvis, atividade regional de Lobitos, numa localidade muito afetada pela calamidade dos incêndios florestais do passado mês de outubro - Molelos, Tondela, que assim recebeu a tão necessária animação e a alegria contagiante da I Secção. Com a ajuda de Kenai e Koda, os Lobitos, com as suas penas na cabeça, viveram a atividade com um verdadeiro "Espírito Selvagem".

Em suma, todas as atividades tiveram uma grande participação, estando de parabéns as Equipas Regionais que possibilitaram a sua realização.

Texto e fotografia de: Equipa Regional de Comunicação e Imagem de Viseu.
 
Bookmark and Share