INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Fátima acolhe mais um Conselho Nacional de Representantes.
Artigo publicado a 2018-06-16 /// 552 visualizações
 
Conselho Nacional de Representantes
O Conselho Nacional de Representantes está a decorrer na Casa São Nuno, em Fátima. Estão presentes 130 conselheiros das Regiões.
No período Antes da Ordem do Dia foram apresentadas as conclusões do Cenáculo Nacional, pelos Caminheiros André Freitas e Vanessa Gomes.

Depois o Conselho Nacional ouviu as conclusões do Encontro Nacional de Guias, com alguns guias presentes da 1ª Secção, 3ª Secção e 4ª Secção. Destacamos o Lobito Bernardo que explicou aos Conselheiros que uma das conclusões importantes do Encontro Nacional de Guias é que se comecem a realizar Acampamentos Nacionais por Secção.

Nos Exploradores destacam que é urgente que a escolha dos Guias seja feita em Conselho de Guias, pelos Exploradores e não pelos seus Chefes.

Os Pioneiros concluíram que era muito importante haver encontros de Guias nos Agrupamentos, que se promovam encontros com todos os Guias de todas as Secções do Agrupamento.

Os Caminheiros partilharam ao Conselho Nacional que era importante que as equipas pedagógicas das Regiões e Núcleos integrassem caminheiros.

O Período da Ordem de Dia começou com a apresentação e discussão do Relatório e Contas da Junta Central de 2017. Seguir-se-á o Plano e Orçamento do ano de 2019, a integração da 8ª maravilha do método escutista, e ainda a compra de um terreno para a Junta Regional de Braga.

Texto e fotografia de: Teresa Loja.
 
Bookmark and Share