INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Comemorar aniversário do CNE e da região.
Artigo publicado a 2018-06-11 /// 192 visualizações
 
Junta Regional do Algarve celebra Dia do CNE
Nos dias 26 e 27 de maio reuniram-se em Lagoa cerca 740 escuteiros de toda a região do algarve, numa atividade para celebrar os 86 anos de história do CNE na Região.
A atividade deu início com a chegada das comitivas e montagem de campo. De seguida, a abertura de campo, com o içar das bandeiras ao som do Hino Nacional.

Depois do almoço, cada secretaria da Junta Regional do Algarve, preparou um jogo, destinado a cada secção. Os lobitos, que contavam com perto de 200 elementos, tiveram a tarde preenchida com jogos tradicionais e formações, no recinto da Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa - FATACIL, tendo sido divididos por alcateias que agregavam bandos de diversos agrupamentos.

Já a II Secção, partiu em descoberta da cidade de Lagoa. Os cerca de 250 exploradores procuravam os pontos de referência da cidade, com a ajuda de um roteiro que tinham de completar com os selos que lhes eram entregues à chegada aos locais.

A III Secção, a par dos exploradores, percorreram a cidade através de pontos específicos, com o objetivo de fazer jogos tais como bússolas, resolver problemas de lógica e orientação. Estiveram presentes 120 pioneiros na atividade.

Os cerca de 40 caminheiros presentes, divididos por clãs verticais, fizeram um percurso a pé até ao Farol de Alfanzina, através de pistas que foram sendo cedidas ao longo do hike.

As atividades por secção terminaram ao final da tarde, deram-se inicio à preparação do jantar, já em campo e por agrupamento. O dia terminou com a festa de campo, com a participação do coro escutista Clavis Dei, que animaram a noite.

No domingo, o dia começou cedo, com a alvorada e a eucaristia contou com a presença de D. Manuel Quintas, Bispo do Algarve.

Durante a manhã, cada agrupamento ficou responsável por trazer um jogo para partilhar com toda a região. A manhã de domingo fica assim marcada pela partilha entre todos os elementos presentes, pois foram convidados a fazer equipas constituídas por todas as secções e com diversos agrupamentos inseridos.

O adeus decorreu já depois do almoço e de todos os jogos.

Texto de: Departamento de Comunicação e Imagem do Algarve. Fotografia de: Vanda Brazona.
 
Bookmark and Share