INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Assinatura da parceria com a Helpo.
Artigo publicado a 2018-05-27 /// 547 visualizações
 
Aniversário renovado
Fórum com presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa e assinatura de parceria com a Helpo fechou primeiro dia das comemorações.
O primeiro dia de comemorações dos 95 anos do CNE foi intenso em atividades. Os participantes através do jogo "Vila Real Sustentável", com base nos 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável, percorreram a cidade.

À noite decorreu no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude, o Fórum "Escutismo e a Comunidade" que contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa.

Neste mesmo auditório decorreu a assinatura da parceria entre o CNE e a Helpo . Desta parceria surge a campanha "O mundo nas mãos" com a criação de uma insígnia. A totalidade dos lucros desta compra reverte para projetos ligados à área da infância e da educação em Países em Vias de Desenvolvimento.

A Associação Helpo tem como objetivo prestar apoio às populações mais vulneráveis de países com baixo índice de desenvolvimento humano através da sensibilização de financiadores que permitam a implementação de programas e projetos em diversas áreas de intervenção.

O dia encerrou com os parabéns e o apagar das velas ao CNE, pelos seus 95 anos.

Texto de: Susana Micaela Santos. Imagem de: Manuel Joaquim.
 
Bookmark and Share