INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Lobitos acamparam e viveram o imaginário «Zootrópolis».
Artigo publicado a 2018-05-22 /// 778 visualizações
 
8ª edição da atividade Rasto
A edição deste ano da atividade RASTO juntou mais de 350 Lobitos.
O Núcleo de Barcelos do CNE levou a cabo, no fim de semana de 19 e 20 de maio, o RASTO VIII, atividade destinada aos Lobitos, e que se vai realizou em Galegos S. Martinho.

Tal como o nome indica, esta foi a oitava edição da atividade, organizada pela equipa Pedagógica da I Secção do Núcleo. Foram mais de 350 os Lobitos que acamparam e viveram o imaginário «Zootrópolis», tema escolhido para a atividade.

Inspirada no filme com o mesmo nome, a atividade teve o objetivo de mostrar aos Lobitos que, tal como a personagem central do «Zootrópolis», as adversidades fazem parte do caminho e podem ser ultrapassadas rumo aos objetivos que cada um tiver para si.

A auxiliar os Lobitos e a coordenar toda a atividade ao longo do fim de semana estiveram cerca de 50 Dirigentes. Tudo isto num campo que esteve dividido por Praças, também inspiradas no filme. Cada Praça foi constituída por diferentes Agrupamentos, de modo a fomentar a troca de experiências e o convívio.

Do programa constou a montagem de campo, vários ateliers e jogos escutistas, jantar e Fogo de Conselho, a Eucaristia de encerramento, onde cada participante recebeu um distintivo de polícia, tal como a personagem central do filme, pelos méritos alcançados ao longo da atividade.

De destacar ainda o trabalho paralelo à atividade da equipa de logística, que ficou com encargo de preparar as refeições, e que envolveu a Comissão de Pais do Agrupamento 618 - Galegos Santa Maria.

A atividade gerou grande expectativa a nível local, tendo inclusive sido promovida pelo humorista e guionista Nuno Markl, na sua página no Facebook, a propósito de um spot promocional que incluía a música do genérico da série «1986».

Encontra mais informações desta atividade aqui

Texto de: Secretaria de Núcleo para a Imagem, Comunicação e Desenvolvimento. Fotografia de: Núcleo de Barcelos.
 
Bookmark and Share