INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Em Fátima em discussão a revisão estatutária da associação.
Artigo publicado a 2018-05-19 /// 998 visualizações
 
Conselho Nacional Plenário do Corpo Nacional de Escutas reunido
433 Conselheiros oriundos das várias regiões do CNE encontram-se reunidos em Fatima, no Seminário do Verbo Divino para discutir revisão estatutária.
São ainda só 8h30 da manhã e é já enorme a massa humana reunida frente ao check-in, ansiosa por participar e contribuir com as suas ideias nos destinos da associação.

Procuramos auscultar as opiniões dos alguns conselheiros. JT da Região de Lisboa, inquirido sobre as suas expectativas para o CNP referiu que "espero um debate profundo, consenso , ponderação e escolhas satisfatórias. O trabalho tem vindo a ser desenvolvido há cerca de 3 anos e está na hora de ser validado. É o momento para se fazer a comparação entre as diferentes propostas e discutir sendo certo que não vai ser tarefa fácil pois é necessário uma maioria de 3/4 para que as propostas sejam aprovadas. Dito de outra maneira, e perdoem a franqueza, vai ficar tudo na mesma."

Reunido o quórum necessário, e após a oração da manhã dirigida pelo nosso Assistente Nacional, Padre Luis Marinho, Manuel Augusto, Presidente da Mesa dos Conselhos Nacionais, deu inicio aos trabalhos, tendo no período de antes da ordem do dia, sido apresentado, pela Dirigente Mafalda Matias, o calendário para o ano de 2018 e que está subordinado ao tema da 8ª maravilha do método, o envolvimento com a comunidade.

O Presidente da Mesa explicou o modo como irá decorrer a votação e, logo de seguida, Ivo Faria, pela Junta Central e Junta Regional de Braga, Carlos Pacheco, pela Junta de Núcleo Oeste da, Região de Lisboa e Carlos Nobre e Matilde Santos pelos Dirigentes da Região do Porto, explicaram sucintamente ao Conselho as razões das suas propostas.

433 conselheiros oriundos das várias regiões de CNE vão durante o dia proceder à discussão e votação das respetivas propostas.

Texto e fotografia de: Manuel Joaquim.
 
Bookmark and Share