INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Guias reunidos em encontro nacional.
Artigo publicado a 2018-05-12 /// 650 visualizações
 
Cavaleiros chegaram ao reino
Durante dois dias mais de 200 Guias participam no Encontro Nacional de Guias, na Quinta do Escuteiro, na Batalha.
O dia amanheceu com a chegada dos cavaleiros, vindos dos 20 feudos de Camelot, capital do reino do Rei Arthur de forma a preencherem os lugares à volta da Távola Redonda. Este é o imaginário proposto pela organização do Encontro Nacional de Guias.

A Quinta do Escuteiro, na Batalha acolhe o "reino de Camelot", estando reunidos neste encontro mais de 200 Guias, representantes das diferentes regiões escutistas.

Este encontro é o culminar de uma dinâmica desenvolvida inicialmente nos agrupamentos e depois estendendo-se aos núcleos e regiões, onde foram escolhidos os representantes a este encontro nacional.

Durante o dia, organizados por secção, os Guias debateram os temas de consulta, lançados pela equipa nacional, tendo em conta o papel do Guia, o seu envolvimento na construção de novas oportunidades educativas, fomentando nos jovens líderes a importância de estarem envolvidos nos processos de decisão.

A finalizar o dia intenso de trabalhos, o Mosteiro na Batalha acolheu a cerimónia de investidura dos cavaleiros da Távola Redonda. A noite termina com uma festa medieval no reino.

As conclusões deste encontro nacional serão avaliadas no próximo Comité Nacional Pedagógico, que se realiza em outubro.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Manuel Joaquim.
 
Bookmark and Share