INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Campo de excelência na Guarda.
Artigo publicado a 2018-05-10 /// 1018 visualizações
 
Campo Escutista Gardunha recebe distinção
O primeiro campo escutista, a ser reconhecido como Campo de Excelência, na região da Guarda.
O Departamento Nacional dos Centros Escutistas (DNCE) teve o prazer e a honra de entregar a distinção de "Campo de Excelência" ao Campo Escutista Gardunha.

Desde há algum tempo, que o DNCE, tem acompanhado as obras de melhoramento e requalificação do campo, tendo notado a força de vontade de mudar para melhor, a união, o empenho, a dedicação e a humildade que todos os que trabalharam para receber esta distinção tiveram.

O campo escutista "Gardunha" localiza-se na Quinta da Carangueja, no Fundão sendo propriedade da Diocese da Guarda. Tal quinta foi doada à Diocese por uma benemérita, antiga escuteira, Chefe das “Guias de Portugal”, na companhia do Fundão.

As obras no campo escutista Gardunha tiverem início em 2013, e desde então, as, nunca mais pararam, sempre sob a direcção do Chefe de Agrupamento , Carlos Alberto Martins, mais conhecido por Chefe Beto, grande obreiro deste espaço.

O campo teve sempre a importante ajuda da Câmara Municipal, Junta de Freguesia do Fundão, algumas empresas da cidade e do contributo abnegado de vários particulares, alguns deles pais de escuteiros do Agrupamento.

Para o Agrupamento 120 é muito importante o reconhecimento, do campo "Gardunha", como campo escutista de Excelência, por várias razões, entre as quais destacamos três: A garantia de que o campo oferece excelentes condições, nomeadamente, de segurança, para o exercício das atividades escutistas; A certeza de que o campo passará a ser um destino preferencial de muitos Agrupamentos escutistas, com vista ao desenvolvimento das suas atividades, contribuindo, desta forma, para o conhecimento e valorização da região e ainda a oportunidade de enriquecimento e de crescimento que o convívio, com outros Agrupamentos nacionais e internacionais, proporcionará ao Agrupamento do Fundão.

Texto de: Samuel Fernandes. Fotografia de: Nuno Dias.
 
Bookmark and Share