INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Escuteiros transportaram o andor de Nossa Senhora.
Artigo publicado a 2018-04-04 /// 1193 visualizações
 
Escuteiros católicos professam a sua fé em Fátima
Centenas de escuteiros de Leiria-Fátima rumaram a Fátima em conjunto com a diocese.
No fim de semana de 17 e 18 de março centenas de escuteiros, pertencentes à região Leiria-Fátima rumaram a Fátima juntamente com toda a diocese.

Muitos foram os que optaram por peregrinar, num ato de retiro espiritual a fim de encontrarem disponibilidade e se prepararem para mais um encontro com Deus.

Os agrupamentos, divididos por áreas pedagógicas, seguiram os percursos que constam na publicação do CNE "O Teu Caminho - Maria's Way". Ao longo destes itinerários, os peregrinos são desafiados a momentos de oração assim como podem ser dinamizadas várias atividades no sentido de levar à descoberta da mensagem de Fátima e à possibilidade de percorrer alguns dos caminhos de Maria.

Ao longo de dois dias, toda a diocese celebrou a sua fé. Os escuteiros tiveram um programa específico com momentos próprios direcionados para as várias secções mas, também, estiveram juntos com a restante comunidade, nomeadamente, em oração na Capelinha das Aparições, na procissão das velas e na participação na Eucaristia Dominical. Estes momentos vieram reforçar um dos princípios do escuta do CNE "o escuta orgulha-se da sua Fé e por ela orienta toda a sua vida".

Texto de: Paula Pereira Pio. Fotografia de: Secretaria Regional Comunicação e Imagem Leiria.
 
Bookmark and Share