INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Presidente da República marcou presença no stand do CNE.
Artigo publicado a 2018-03-19 /// 683 visualizações
 
Futurália 2018: Com os olhos postos no futuro - CNE esteve presente
Quatro dias para escolher a melhor saída profissional ou educativa, em Lisboa, com o "mundo da educação" a apresentar o que de melhor tem para atrair potenciais alunos.
Sob o lema "Não há dois futuros iguais. Escolhe o Teu.", decorreu, entre 14 e 17 de março, na FIL, em Lisboa, a 12ª edição da Futurália, uma feira de oferta educativa, formativa e emprego & empregabilidade.

Milhares de estudantes, maioritariamente do Secundário, tiveram uma oportunidade de contacto com as opções que o mercado da educação e da formação técnica e profissional, público e privado, tem para oferecer.

O CNE esteve presente na área do Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e da Capital Europeia da Juventude Cascais 2018, basicamente para divulgar a sua atividade e prestar esclarecimentos aos interessados no Escutismo e, em particular, no CNE.

Foram várias centenas de jovens que passaram pelo nosso espaço, escuteiros e antigos escuteiros - ainda que jovens -; alguns outros que gostariam de ter sido, mas não lhes foi permitido, outros ainda, levados pelos colegas, a considerarem a possibilidade de ingressarem, por reconhecerem valor e importância para a vida ao Escutismo. Também bastantes pais estiveram connosco, colhendo informação sobre como inscrever os seus filhos no CNE.

O espaço do CNE foi visitado pelo secretário de Estado da Juventude e Desporto e pelo Presidente da República. Ambos os visitantes, que tiraram fotos com os escuteiros, tiveram palavras de apreço pelo CNE, reconhecendo a sua relevância.

A presença do CNE foi assegurada por um dirigente coordenador, dos Serviços Centrais, e por 19 jovens escuteiros e escuteiras, entre pioneiros, noviços a caminheiro e caminheiros - terrestres, marítimos e aéreos -, de dez agrupamentos de Setúbal e Lisboa.

O balanço final da presença do CNE é positivo e poderá ser melhorado em próxima oportunidade.

Texto de: João Teixeira. Fotografia de: Alexandre Sousa.
 
Bookmark and Share