INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
Definir estratégias de trabalho e novas aprendizagens.
Artigo publicado a 2018-03-14 /// 764 visualizações
 
Encontro de Delegados e Curso de Suporte Básico de Vida
O Centro Nacional Escutista de Fátima (CNEF) acolheu encontro nacional e ainda o Curso de Suporte Básico de Vida promovido pelo Departamento Nacional de Proteção Civil e Segurança.
Decorreu nos dias 10 e 11 de março, o Encontro Nacional de Delegados do Departamento Nacional de Proteção Civil e Segurança do Corpo Nacional de Escutas (CNE) e ainda o Curso de Suporte Básico de Vida.

Este encontro em Fátima permitiu definir as estratégias de trabalho a nível nacional, integrando as estruturas regionais e harmonizando processos de forma a implementar procedimentos únicos.

Houve tempo ainda para definir a necessidade e o rigor de planos para as grandes atividades que se avizinham e os procedimentos a ter em conta, na área de proteção civil e sua comunicação para o próximo "Dispositivo Especial de Combate a incêndios Florestais" (DECIF).

Foi reforçada a formação de adultos, através da abordagem do Curso Monográfico de Proteção Civil, através de ações específicas e modelares. Os mais novos serão abrangidos por recentes e apelativos conteúdos no âmbito do clube de Proteção Civil

Planos de Medidas de Autoproteção para os diversos espaços físicos do CNE, será um grande desafio que será desenvolvido por uma nova equipa integrada no departamento.

O encontro terminou com uma formação especial, o Curso de Suporte Básico de Vida, a 12 Delegados, ministrado na sequência de uma parceria com a Ocean Medical, que certificou estes delegados para a utilização do desfibrilhador Automático Externo (SBV/DAE) com o programa American Heart Association.

O Departamento Nacional de Proteção Civil e Segurança é parte integrante da Secretaria Nacional de Ambiente e Sustentabilidade.

Texto de: Paulo Santos. Fotografia de: João Pinheiro.
 
Bookmark and Share