INÍCIO /// AGRUPAMENTOS
 
 
 
 
 
Momento da Promessa.
Artigo publicado a 2018-03-13 /// 2230 visualizações
 
Promessas no agrupamento de Genebra
O Agrupamento 1308, Nossa Senhora de Fátima, Genebra realizou a promessa de 35 elementos.
A igreja de Sta Clotilde, em Genebra acolheu as promessas do Agrupamento 1308, onde marcaram presença o Chefe Nacional do CNE, Ivo Faria, a Secretária Nacional dos Adultos, Susana Fonseca e ainda Rupert Schildböck , do Mouvement Scout Suisse.

A anteceder as promessas foi feito um retiro de interiorização e reflexão, no Centro Escutista de Satigny/GE e ainda uma Vigília de adoração. Fizeram promessa 35 elementos : 10 Lobitos, 7 Exploradores,10 Pioneiros, 6 Caminheiros e 2 Dirigentes.

Os momentos de alegria e emoção vividos durante esta celebração, fizeram destas promessas, uma das mais belas da história do agrupamento1308, coroando assim, um ano de belas aventuras, momentos fortes e de grande sucesso a todos os níveis.

Após as promessas decorreu um convívio preparado pelos pais, seguido de uma reunião entre todos os Dirigentes do 1308, candidatos a dirigente e os Chefes Ivo Faria e Susana Fonseca, onde foram tratados assuntos de interesse para o a vida do nosso agrupamento. No dia seguinte teve lugar uma reunião entre os responsáveis do Movimento Escutista Suiço, os representantes do CNE e a chefia do Agrupamento, de forma a encontrar um acordo de aproximação do 1308 com o escutismo local, permitindo assim um intercâmbio de atividades, conhecimentos e formação.

O Agrupamento 1308 fundado em 4 de novembro 2007, tem tido um papel fundamental na integração dos jovens portugueses, que têm aderido ao nosso movimento nestes quase 11 anos de história. As diversas participações em ações sócio/humanitárias em terras helvéticas e em Portugal, tem marcado a diferença e dignificado a comunidade local, o CNE e a Pátria.

Texto de: Jorge Garcia. Fotografia de: Agrupamento 1308.
 
Bookmark and Share