INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Guias da III Secção viveram o imaginário dos exploradores africanos.
Artigo publicado a 2018-02-26 /// 1212 visualizações
 
Região do Porto reúne 600 Guias em Encontros Regionais
Momentos de partilha e aprendizagem permitiram aos Guias obter ferramentas para partilhar com os seus elementos.
O Encontro Regional de Guias de Bando (ENGLOBA), decorreu nas instalações do Agrupamento de Paranhos e contou com a participação de 150 Guias de Bando.

Mochila às costas, dar o seu melhor, na vida em campo para conseguir uma marca de esperança no Mundo, foi mote da atividade. Foi momento de Acordar, para aprender, cuidar, ouvir, relacionar, dar e agir.

Já os exploradores e moços foram convocados para o ENGUIAS, Encontro Regional de Guias de Expedição/Flotilha (ENGUIAS). Acorreram à chamada e rumaram a Vizela 160 Guias de onde, em raide, se dirigiram para Santa Eulália e acantonaram.

O encontro pretendeu potenciar o papel de Guia no contexto de patrulha, secção e Agrupamento e promover um espaço de partilha e discussão entre Guias de Expedição/Flotilha da Região.

Por sua vez a III Secção foi convocada para participar no, Encontro Regional de Guias e Sub Guias das Comunidades (ERGUES).

O encontro, que contou com a participação de perto de 300 elementos, decorreu no Centro Escutista do Buçaquinho e explorou o imaginário dos exploradores africanos, Brito Capelo e Roberto Ivens, com o objetivo de incitar os jovens a explorar novos territórios.

Momentos de partilha e aprendizagem onde os jovens tiveram oportunidade de obter ferramentas para, posteriormente, partilharem com as suas Equipas.

Texto e fotografia de: Manuel Joaquim.
 
Bookmark and Share