INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Os participantes do painel dedicado à resposta institucional, com o presidente da Comic Con, Paulo Cardoso.
Artigo publicado a 2017-12-14 /// 1529 visualizações
 
Escuteiros na Comic Con Portugal
No dia em que abriu ao público a Comic Con Portugal, na Exponor, realizou um evento Comic Con to business que pretendeu chegar a outros públicos, parceiros e empresas este evento, apresentando perspetivas diversas e fora do tradicional deste universo
No painel dedicado à resposta institucional, estiveram presentes Daniel Rodrigues da RTP, Catarina Jorge da Allianz Portugal e o chefe nacional adjunto do CNE, Joaquim Freitas. A moderar este painel esteve Paulo Santos, da empresa Great Global.

Para os presentes, e para os muitos que acompanharam o evento online, ficou a consciência de que as organizações estão cada vez mais atentas a este fenómeno pop e procuram encontrar tendências e linhas de ação que aproximem os apaixonados pelo fenómeno pop e Comic Con das suas marcas, reposicionando-se.

Para os escuteiros, este foi um momento importante para mostrar que existem opções muito interessantes para os jovens e adultos que conjugam o jogo, a competição saudável, as histórias e os imaginários, a ligação mística e simbólica a um processo de autoeducação que permite, em ambiente real, que os jovens convivam e interajam, criando oportunidades de adquirir conhecimentos, competências e atitudes, trabalhar valores e procurar um caminho de concretização pessoal e felicidade.

É interessante verificar como nestes dois universos muitas semelhanças podem ser desenhadas, mas que o escutismo assume o ar livre e a natureza como espaço fundamental de atividade e interação.

Texto de: Joaquim Freitas. Fotografia de: Margarida Rodrigues.
 
Bookmark and Share