INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Partida do contingente português para receber a Luz da Paz de Belém.
Artigo publicado a 2017-12-14 /// 2248 visualizações
 
Contingente português a caminho de Viena
O contingente português partiu esta madrugada com destino Viena, Áustria para participar na cerimónia mundial de Partilha da Luz da Paz de Belém.
Este ano a cerimónia nacional da Luz da Paz de Belém, sob o tema “Luz para Viver – na Luz da Paz vivemos Cristo” decorre na Sé do Porto, pelas 17h.

O contingente português, constituído pelos dirigentes Paulo Moita, Paulo Santos, Mário Filipe Pinto e Vítor Freire, seguiu esta madrugada com destino a Viena, Áustria para participar na cerimónia da Partilha da Luz da Paz de Belém.

Nesta cerimónia irão receber a Luz e transportá-la para Portugal, para ser partilhada por todas as regiões, agrupamentos e comunidades.

Durante o dia 17 de dezembro, a organização em conjunto com a região anfitriã da cerimónia deste ano, organizaram um conjunto de atividades onde os participantes irão desenvolver jogos de cidade, ateliers e workshops, dando a conhecer melhor todo o centro histórico da cidade do Porto.

A Eucaristia da partilha da Luz será presidida pelo bispo auxiliar do Porto, D. António Augusto Azevedo, na Sé do Porto.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Mário Pinto.
 
Bookmark and Share