INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Cerimónia Nacional, 17 de dezembro, Sé do Porto.
Artigo publicado a 2017-12-06 /// 259 visualizações
 
A Luz que nunca se apaga está a chegar!
A Luz da Paz de Belém é uma iniciativa mundial que pretende celebrar o nascimento de Jesus e partilhar uma mensagem de esperança e Vida.
A Cerimónia Nacional da Partilha da Luz da Paz de Belém vai decorrer no próximo dia 17 de dezembro. A Luz chegará, diretamente de Viena - Áustria, à Sé do Porto, pelas 17h, a partir da qual se realizará esta cerimónia.

Contaremos com a presença de delegações das 20 regiões escutistas e das Cáritas Diocesanas, que depois levarão a Luz às suas regiões e a partilharão pelos agrupamentos, comunidades e famílias.

Além da Cerimónia Nacional, a Junta Regional do Porto, juntamente com a Secretaria Internacional, organiza um dia com diversas atividades, workshops e dinâmicas pela cidade do Porto. Estas são destinadas às quatro secções e a sua participação implica a realização da respetiva inscrição, através do SIIE, até ao dia 8 de Dezembro.

Em paralelo, foi igualmente preparada uma proposta pedagógica para a vivência desta iniciativa a nível local e para a vivência do advento, que poderá ser consultada aqui

Nesta, os nossos escuteiros são desafiados a construírem a própria candeia, com a qual vão partilhar a Luz na sua comunidade. Sugere-se que a ela lhe juntem a pagela proposta.

Celebrando o nascimento de Jesus, esta é uma iniciativa que procura partilhar uma mensagem de esperança com todas as famílias.

Texto de: Secretaria Internacional do CNE. Imagem de: CNE.
 
Bookmark and Share