INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Os vencedores “Caminho Vivo”, Clã 93 do Agrupamento 902, Moreira da Maia, Região do Porto.
Artigo publicado a 2017-11-13 /// 2133 visualizações
 
18ª. FESCUT já tem vencedores
A 18ª. edição do FESCUT decorreu em Vila Nova de Famalicão com o tema “ Viver com(o) Maria”.
Oito Clãs, seis regiões e 156 caminheiros reuniram-se, de 10 a 12 de novembro, em Vila Nova de Famalicão, para três dias de música, partilha, convívio, cultura e muita animação.

Organizado pelo Clã 121 S. Martinho, do Agrupamento 027 Bairro, Núcleo de Vila Nova de Famalicão e Região de Braga, a 18ª edição do FESCUT teve lugar na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão tendo estado presentes, entre outros, o Chefe Nacional Ivo Faria, o Chefe Nacional Adjunto Joaquim de Castro Freitas, Raquel Kritinas, Secretária Nacional Pedagógico, Hugo Cunha, Chefe Regional de Braga, Carlos Filipe Pereira, Chefe de Núcleo de Famalicão e Ademar Carvalho, Adjunto da Presidência da Câmara Municipal de V. N. Famalicão.

A cerimónia de abertura oficial do FESCUT decorreu na Escola Secundária D.Maria II e teve vários momentos, dos quais salientamos a coreografia de entrada e o momento musical, apresentado pelos elementos do Projeto 027.

A Casa das Artes esteve repleta. Os escuteiros dos agrupamentos participantes envolveram-se em batalhas de voz para incitar os seus elementos a serem os melhores. Os apresentadores, a Ticha e o Vicente, começaram a apresentação do espetáculo de luz e som que absorveu a atenção de todos os presentes. Durante cerca de uma hora as oito canções a concurso desfilaram, sendo todas efusivamente aplaudidas.

A qualidade das canções apresentadas não facilitou a missão do júri que decidiu entregar os prémios da seguinte forma: melhor interpretação “Caminho Vivo” Clã 93 do Agrupamento 902 Moreira da Maia; melhor letra “Por Mais Um Dia” Clã 72 do Agrupamento 677 Matosinhos; 3º lugar- “Um Olhar Diferente” Clã Moisés, Agrupamento 571 Santo Amaro, Região da Madeira; 2º lugar-Clã 77, Agrupamento 740 Areosa, Região do Porto e, em 1º lugar, o grande vencedor, “Caminho Vivo”, Clã 93 do Agrupamento 902 Moreira da Maia, Região do Porto.

Ivo Faria, Chefe Nacional, após a cerimónia de entrega de prémios, enalteceu e agradeceu todo o esforço despendido pelo Clã do Agrupamento 027 de Bairro para erguer esta atividade e referiu que só com este espírito de sacrifício e abnegação é possível construir, cada vez mais, nós que nos unem a todos, a Maria e uns aos outros, e dá novas canções que enriquecem o nosso já tão vasto cancioneiro escutista.

A organização da 19ª. edição do FESCUT fica a cargo do Agrupamento 902, Moreira da Maia, Região do Porto.

Texto e fotografia de: Manuel Joaquim.
 
Bookmark and Share