INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Agrupamento 1388 tem as suas instalações na base aérea nº6 do Montijo.
Artigo publicado a 2017-10-12 /// 2094 visualizações
 
Escutismo do Ar recebe visita da SNP
A Secretaria Nacional Pedagógica (SNP), no âmbito do acompanhamento do Escutismo do Ar, realizou uma visita às instalações do Agrupamento 1388, do Samouco, região de Setúbal.
As instalações encontram-se na base aérea nº6 do Montijo, fruto do protocolo entre a Força Aérea e o CNE, onde o agrupamento realiza as suas atividades e, na paróquia do Samouco, onde realizam as suas reuniões.

Foi também apresentado o caminho percorrido pelo Agrupamento desde a sua fundação, bem como as atividades aeronáuticas que proporcionam aos seus lobitos e escuteiros, dentro do método escutista.

Foi um excelente momento de avaliação deste projeto piloto no CNE, que se pretende melhorar e implementar na nossa associação.

Agradecemos o acolhimento da Junta Regional de Setúbal e ao Nuno Macedo e ao Padre Jorge Almeida, o entusiasmo na consecução deste projeto e a forma como fomos recebidos de braços abertos.

Relembramos que o dia 13 de dezembro de 2015 vai ficar para a história do escutismo em Portugal como a data da filiação do Agrupamento 1388, que tem a especificidade de praticar atividades áreas.

Ao agrupamento do Samouco, bons voos!

Texto de: Raquel Kritinas. Fotografia de: Junta Regional de Setúbal.
 
Bookmark and Share