INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Uma das sugestões é poderes utilizar este livro numa secção escutista.
Artigo publicado a 2017-09-25 /// 552 visualizações
 
Livro “ABC do Petrus”
Embarca comigo nesta aventura!
Foi assim que as cerca de 250 pessoas foram recebidas no Externato de Santa Margari-da, em S.Cosme, Gondomar, na apresentação do livro “O ABC do Petrus”, lançado, pelo dirigente Carlos Fernandes, do Agrupamento 449, Santíssimo Sacramento, da Região do Porto.

Numa análise sucinta percebemos que o livro apresenta um novo e interessante conceito pois, de uma forma clara e motivadora propõe reflexões e atividades para melhor vivermos, em grupo, em família, a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo.

Licenciado em Teologia e apaixonado desde sempre pela pedagogia da fé e a animação espiritual, Carlos Fernandes, (Cali para os amigos), explica-nos que este livro surge da necessidade de responder a duas questões que considera essenciais: Como levar a mensagem do Evangelho a todas as pessoas? Como promover tempo de qualidade nas famílias?

O livro pode ser utilizado numa secção escutista, num grupo de catequese, numa turma escolar (…) mas, principalmente, e este é o seu grande objetivo, pode ser utilizado pelas famílias.

O ABC do Petrus propõe levar para a semana, para o quotidiano, a mensagem das leitu-ras eucarísticas dominicais. O livro funciona como guião que nos faz viver durante a semana a Palavra Dominical. Qualquer pessoa pode utilizar este livro e fazer dele um companheiro de jornada.

O livro, propositadamente, não é um livro infantil mas o autor não tem dúvidas de que será uma forma muito interessante e eficaz de despertar as crianças e jovens para a dimensão espiritual e religiosa das suas vidas.

Este livro vive muito do conceito de imagem produzido pela também escuteira Carla Dias.

É intenção do autor fazer um livro similar para cada ano litúrgico. Para o ano C será o ABC do Paulus e para o ano A o ABC de Maria.

O Petrus, São Pedro, é quem apadrinha este livro, sendo o guia que nos indica o caminho até Jesus.

Texto e fotografia de: Manuel Joaquim.
 
Bookmark and Share