INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Atividade proporcionou momentos desafiantes.
Artigo publicado a 2017-09-07 /// 1051 visualizações
 
Férias de Campo do Crianças ao Rubro
As Férias de Campo do projeto, realizadas em Cortegaça, encerram um ano de atividades de caminheiros do Núcleo Terras de Santa Maria, região do Porto com os jovens da Obra do Frei Gil, de Lobão.
O projeto Crianças ao Rubro nasceu no 3.º Ciclo do Cenáculo de Terras de Santa Maria para responder ao mote de servir com compromisso.

Ao longo destes últimos 10 meses, a equipa de projeto do Crianças ao Rubro, formada por caminheiros e dirigentes de seis agrupamentos do Núcleo, dinamizou atividades com os jovens da Obra do Frei Gil em Lobão, Santa Maria da Feira. Estas atividades realizadas criaram laços entre caminheiros e jovens que permitiram a realização de umas Férias de Campo em que já não havia gelo para quebrar. E que bem que sabe um granizado em pleno mês de agosto!

De 14 a 20 de agosto, os caminheiros trabalharam para proporcionar aos jovens três intensos dias de atividades. Vivendo a história do Karate Kid, aprenderam, através da vida em patrulha e dos desafios que lhes foram propostos, importantes lições sobre sabedoria, persistência, humildade e mudança.

Distribuídos por três patrulhas, os jovens da instituição tiveram cada um o seu cargo e as suas responsabilidades, aprenderam a importância da liderança e o respeito pela figura do Guia, construíram as mesas da sua patrulha e montaram o seu próprio campo, visitaram a Base Aérea de Maceda, aprenderam sobre a técnica do Bonsai e ainda tiveram uma aula de iniciação ao Surf, que todos adoraram. Não faltou tempo para uma noite de batismo de totens, o Scout Chef, em que os cozinheiros das patrulhas descobriram as maravilhas do atum e o habitual fogo de conselho.

No final destas Férias de Campo as patrulhas levaram para casa os prémios pelas suas prestações mas, mais importante que isso, todos levamos memórias felizes destes dias que para todos foram desafiantes.

Texto de: Rúben Almeida. Fotografia de: Equipa de Projeto | Crianças ao Rubro.
 
Bookmark and Share