INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
O Acanac para muitos já começou!
Artigo publicado a 2017-07-12 /// 4675 visualizações
 
O Acanac para ti começa mais cedo! - um desafio ao serviço
A organização do Acanac 2017 lançou o desafio e já são perto de 80 os voluntários no terreno.
Cerca de oito dezenas de voluntários – o número ainda pode crescer até à centena – aceitaram o desafio da organização do Acanac 2017 para ajudarem a montar pórticos, sombreamentos, sinalização de campo, arranjos gerais, entre outras necessidades, preparando o local do 23º Acampamento Nacional do CNE, um trabalho que decorre durante o mês de julho.

Quem são e de onde vêm estes bravos – a que outros ainda se podem juntar se, pelo menos, puderem dispor de três dias completos (quatro noites em campo) – que, mesmo não estando inscritos para o Acanac na maioria dos casos, quiseram ‘viver o espírito do Acanac’?

À data da escrita desta peça, os 79 inscritos para o ‘Acanac mais cedo’ (versão short do nome do programa), repartem-se do seguinte modo:

- 44 são mulheres (55,7%) e 35 são homens (44,3%);
- 69 são caminheiros, 6 são candidatos a dirigente e 4 são dirigentes;
- 20 são de Coimbra, 17 de Braga, 13 do Porto, 9 de Lisboa, 8 de Setúbal, 4 de - Viana do Castelo, 3 de Viseu, 3 de Santarém, a que se juntam ainda 1 do Algarve e 1 de Bragança.

A organização do Acanac oferece-lhes o prazer de trabalhar em equipa, a alegria de ajudar a construir o maior Acanac da história do CNE, o custo das deslocações de e para o CNAE, as refeições, os mergulhos na barragem ou nas piscinas municipais, todos os dias, e alegria, muita alegria.

Tu ainda podes fazer parte deste maravilhoso grupo do ‘Acanac mais cedo’ e inscreveres-te no programa. Basta, para tal, que visites o site do Acanac inscrições e sigas as indicações.

Para ti, o Acanac pode mesmo começar mais cedo, contigo a ajudar a construí-lo.Tudo à distância de um clique…

Texto de: João Teixeira. Fotografia de: Paulo Francisco.
 
Bookmark and Share