INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Região de Viseu em festa.
Artigo publicado a 2017-06-12 /// 2693 visualizações
 
Região de Viseu realizou acampamento para celebrar os 90 Anos
A Região de Viseu comemora, este ano, os seus 90 Anos de Escutismo. São diversas as iniciativas que marcam este aniversário.
Neste âmbito, decorreu durante uma semana no centro comercial Palácio do Gelo uma exposição sobre Escutismo, preparada pelo Agrupamento n.º 1351 - Viso.

O ponto alto das comemorações foi a Concentração Regional que decorreu nos dias 27 e 28 de maio, no Centro de Atividades Escutistas Viriato, no Parque do Fontelo, em regime de acampamento. Cerca de 1200 Escuteiros viveram o lema “Servir com São Teotónio”, o patrono da diocese e do Agrupamento n.º 102 - Santa Maria que organizou a atividade, no contexto do seu 60.º aniversário.

Depois da abertura do campo as ruas da cidade de Viseu encheram-se de Escuteiros que participaram entusiasticamente no jogo escutista.
A eucaristia no final da tarde, presidida pelo Bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, foi uma oportunidade de relembrar que, de facto, nos orgulhamos da nossa fé.

Seguiu-se o lançamento do livro da História da Região de Viseu, 90 Anos de Escutismo por Terras de Viriato, com a presença do Chefe Nacional, Ivo Faria e representantes da Câmara Municipal e Freguesia de Viseu.

Para terminar o dia, não podia faltar um animado Fogo de Conselho onde se ouviram os conselhos dos “irmãos mais velhos”.

No domingo, assistimos a uma peça de teatro do Tenente Alípio Vicente, primeiro Chefe Regional de Viseu, encenada pelo Agrupamento n.º 577 - S. José.
O jogo de avaliação foi mais um momento de confraternização entre todos os participantes.

Antes da Canção do Adeus, foram entregues as insígnias dos 90 Anos, a quem terminou o respetivo jogo, divulgadas as pontuações e entregues as lembranças aos 31 Agrupamentos presentes.

Juntos vivemos a alegria de continuarmos na Pista com B-P, a caminho do Centenário do Escutismo na Região de Viseu.

Texto de: Pedro Cruz. Fotografia de: Junta Regional de Viseu.
 
Bookmark and Share