INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Escuteiros são uma grande força na campanha de recolha de alimentos.
Artigo publicado a 2017-05-29 /// 1452 visualizações
 
Banco Alimentar recolhe perto de 2000 toneladas de alimentos
Durante o fim de semana escuteiros de todo o país colaboraram na Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome.
Este foi mais um fim de semana dedicado ao Banco Alimentar Contra a Fome sob o mote “Fazer deste dia, um dia especial está em cada um de nós”.

Hoje foi dia de contabilizar os bens recolhidos nesta campanha: 1.848 toneladas de géneros alimentares recolhidas em mais de 2.000 superfícies comerciais de todo o país. Ainda estão por contabilizar as doações online.

Dos 40 mil voluntários envolvidos na campanha, muitos deles são escuteiros espalhados de norte a sul do país pelas superfícies comerciais e ainda armazéns do Banco Alimentar Contra a Fome.

“Sabemos que, apesar da melhoria das condições económicas, muitos dos nossos concidadãos continuam a enfrentar grandes dificuldades e significativas restrições alimentares e é por isso gratificante constatar que os portugueses têm uma perceção dessa realidade, procurando sempre, na medida das suas possibilidades, contribuir para a minorar”, afirmou Isabel Jonet, Presidente da Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

De acordo com o comunicado do banco alimentar os alimentos recolhidos vão ser agora distribuídos por um total de 2600 instituições de solidariedade social, chegando a mais de 426 mil pessoas com carências alimentares comprovadas.

No entanto, esta campanha não acabou neste fim de semana, até dia 4 de junho através do site http://www.alimentestaideia.net podes alimentar esta ideia, tudo à distância de um clique.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Inês Santos.
 
Bookmark and Share