INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
"Obrigado por me acolherdes entre vós e vos associardes a mim nesta peregrinação vivida na esperança e na paz."
Artigo publicado a 2017-05-12 /// 1640 visualizações
 
Milhares de peregrinos juntos com o Papa na procissão das velas
O Papa Francisco fez o percurso a pé até à Capelinha das Aparições, surpreendendo os milhares de peregrinos no recinto do Santuário.
O Santo Padre fez questão de fazer o percurso a pé desde a Basílica da Santíssima Trindade até à Capelinha das Aparições.
Este caminho proporcionou uma maior proximidade dos peregrinos, que fez questão de cumprimentar.

Na bênção das velas as primeiras palavras do Papa Francisco foram de agradecimento "Obrigado por me acolherdes entre vós e vos associardes a mim nesta peregrinação vivida na esperança e na paz."

Durante a sua intervenção apelou a todos os peregrinos presentes nestas cerimónias comemorativas do 13 de maio para que “Na fé que nos une a Jesus Cristo, ficamos livres dos nossos pecados; ponhamos de lado qualquer forma de medo e de temor, porque não se coaduna em que é amado”.

Por fim lembrou que "Tomados pela mão da Virgem Mãe e sob o seu olhar, podemos cantar, com alegria, as misericórdias do Senhor."

Diante da imagem de Nossa Senhora permaneceu em silêncio e depois acendeu uma vela em conjunto com a multidão.

O Papa Francisco pisou solo português eram 16:10 de dia 12 de maio, tendo aterrado na Base Aérea de Monte Real, seguindo de helicóptero para o campo de futebol de Fátima. Já no Papamóvel chegou à Capelinha das Aparições.

A visita do Papa termina este sábado, com a Missa que se inicia com a canonização de Francisco e Jacinta Marto.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Agência Lusa.
 
Bookmark and Share