INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Apoio direto aos peregrinos.
Artigo publicado a 2017-05-12 /// 7475 visualizações
 
Escuteiros ao serviço do Santuário
Nas cerimónias do Centenário das Aparições de Fátima e visita do Papa Francisco perto de 50 escuteiros dão apoio direto ao Servitas no Santuário, um trabalho preparado e organizado há já muitos meses.
São perto de meia centena os escuteiros que estão a dar apoio direto aos Servitas no Santuário de Fátima. O trabalho para este 13 de maio foi ainda mais intenso devido ao Centenário das Aparições de Fátima, vista do Papa Francisco a Fátima e ainda a canonização dos pastorinhos, Francisco e Jacinta, esperando-se mais de 400 mil pessoas no Santuário, números ainda não confirmados.

De acordo com Luís Rodrigues, delegado do CNE ao Santuário de Fátima o serviço dos escuteiros é essencialmente no apoio aos serviços de saúde, ou seja, um apoio muito próximo aos peregrinos que necessitam de ajuda, encaminhando-os para os profissionais de saúde que estão no posto de socorro do Santuário. Depois ainda existe o apoio nas procissões, controlo de acessos a zonas mais restritas. Um apoio aos Servitas mas também junto dos vigilantes do próprio Santuário, reforça Luís Rodrigues.

Para o delegado do CNE ao Santuário de Fátima ser escuteiro neste tipo de serviço ajuda muito, não só pelo próprio espírito de serviço, mas também pela entrega, essenciais no desempenho deste tipo de trabalho.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Daniel Ribeiro.
 
Bookmark and Share