INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Francisco e Jacinta modelos de vida.
Artigo publicado a 2017-05-11 /// 1541 visualizações
 
Pastorinhos: Um modelo de vida para o CNE
A canonização dos Pastorinhos de Fátima, Francisco e Jacinta, decorrerá a 13 de maio, em Fátima, cerimónia presidida pelo Papa Francisco.
Francisco e Jacinta foram reconhecidos em 1989 pela Igreja Católica como modelos de inspiração para todos os cristãos. No Corpo Nacional de Escutas são modelos de vida para a I secção, porque através da sua simplicidade mostram aos lobitos como a fé e o amor podem ser vividos através da simplicidade.

No ano 2000 foi publicado o decreto de beatificação dos pastorinhos, por João Paulo II. Anos mais tarde, foi reconhecido um milagre pela Congregação das Causas dos Santos, através da cura inexplicável de uma criança brasileira. A criança foi internada após uma queda que originou um traumatismo craniano e após as rezas dos familiares ao Francisco e à Jacinta, acordou dois dias depois sem qualquer sequela do acidente. Esta criança estará presente na cerimónia de canonização dos pastorinhos e encontrar-se-á com o Papa Francisco, mas até ao momento ainda se desconhece a sua identidade.

O anúncio foi feito a 24 de Abril em Roma e permitirá a canonização dos pastorinhos, durante a cerimónia do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, que acontece no próximo sábado, em Fátima.

Apesar do curto percurso de vida, os pastorinhos de Fátima, Francisco e Jacinta, assumiram a sua missão, mesmo com toda a controvérsia gerada após as aparições.

Para os lobitos o CNE pede o mesmo sentido de missão: Que continuem a ser crianças e que em gestos simples do dia-a-dia saibam ver o amor de Deus nas pequenas coisas que se cruzam no seu caminho.

Texto de: Cláudia Baptista Martins. Fotografia de: Santuário de Fátima.
 
Bookmark and Share