INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
3º Laboratório do Voluntariado, sobre o tema “Os Desafios do Voluntariado: ética e comunicação na gestão de parcerias”.
Artigo publicado a 2017-04-27 /// 842 visualizações
 
Laboratório do Voluntariado analisa desafios de empresas e setor social
A Confederação Portuguesa do Voluntariado e o Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial promoveram o 3º Laboratório do Voluntariado, sobre o tema “Os Desafios do Voluntariado: ética e comunicação na gestão de parcerias”.
A terceira edição do Laboratório do Voluntariado (LabVol), que decorreu no passado dia 20 de abril, no Centro Cultural Casapiano, em Lisboa, focou-se nas ferramentas que empresas e organizações de voluntariado têm ao seu dispor para poderem trabalhar lado a lado em projetos de desenvolvimento social.

Este evento inclui-se no conjunto de ações promovidas, em Portugal, no âmbito da Rede Europeia de Voluntariado Corporativo (EVEN) da qual a Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV), cuja direção o CNE integra, e o Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial (GRACE) fazem parte.

Este encontro desenvolveu os temas relativos à ética e à comunicação no voluntariado, procurando partilhar boas práticas, promover o conhecimento entre empresas e setor social, bem como aperfeiçoar as abordagens recíprocas para a conceção e desenvolvimento de iniciativas nestas áreas.

O LabVol contou com intervenções de diversos especialistas, que abordaram, num primeiro painel, ‘questões éticas e deontológicas para a atuação do voluntário e entidades promotoras de voluntariado’ e, num segundo painel, ‘estratégias de comunicação de voluntariado para empresas e organizações’.

Estes temas foram depois aprofundados em dois laboratórios, permitindo aos participantes um trabalho mais prático e aprofundado, de cujos resultados se pode ver um resumo aqui

A quarta edição do LabVol está agendada para 2019, com tema e local ainda
por definir.

Mais informações nos sites da CPV-Confederação Portuguesa do Voluntariado e do GRACE-Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial.

Texto de: João Teixeira. Fotografia de: Confederação Portuguesa do Voluntariado.
 
Bookmark and Share