INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
O grupo vencedor da edição deste ano Girls Power, composto por elementos do agrupamento 890 e 320 de Évora.
Artigo publicado a 2017-04-26 /// 2666 visualizações
 
Rock In Scouts: Mais que um festival, uma família
No passado dia 22 de abril realizou-se em Évora mais uma edição do festival de música escutista Rock In Scouts, organizado pela Comunidade 10 do agrupamento 890, de Évora.
Há 10 anos partiu da iniciativa dos pioneiros desta comunidade realizar um festival que, muito mais que uma angariação de fundos, fosse um espaço de convívio, um espaço para realizar novas amizades e criar boas memórias, através de um elo que une todos os escuteiros, desde os lobitos até aos chefes, a música. E esta ideia não podia ter resultado melhor, todos os anos acorrem a esta cidade escuteiros de diferentes partes do país, com o intuito de participar neste festival que mais que um concurso é já uma tradição.

Os requisitos para concorrer são poucos, uma música original e boa disposição. O vencedor é decidido com base nalguns critérios como a originalidade, a afinação, a presença em palco, entre outros.

Desta vez o vencedor foi o grupo Girls Power, composto por elementos do agrupamento 890 e 320 de Évora.

Em suma, o Rock In Scouts é, ao mesmo tempo que um espaço de convívio e brincadeira, um espaço de aprendizagem, onde se desenvolvem aspetos como a originalidade, o trabalho em equipa, o espírito de união, amizade e entre ajuda e o gosto pela música. Ou seja, este festival é a prova viva do que os jovens podem fazer quando são motivados a criar e inovar, sendo este, tal como disse o chefe de Secção desta comunidade, um “motivo de orgulho” pois encontramos espelhado nele o espírito e a vida escutista.

Texto de: Beatriz Chambel. Fotografia de: Matilde Correia.
 
Bookmark and Share