INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Patrulha Corvo reunida.
Artigo publicado a 2017-04-04 /// 1371 visualizações
 
Dia da Patrulha Corvo
O 8º encontro da Patrulha Corvo, do núcleo de Vila Nova de Famalicão realizou-se em Calendário com o tema “Fazer o bem depende de ti”.
O encontro contou a participação de 580 elementos dos 12 Agrupamentos que compõem a Patrulha Corvo.

O encontro iniciou-se logo pela manhã e de seguida as secções partiram para vários pontos da freguesia para realizar as suas atividades, em que constaram os habituais jogos tradicionais e técnicas escutistas, a visita ao Museu da Indústria Têxtil, plantação de árvores e flores, sem esquecer a confecção de sopas e pão com chouriço de forma tradicional para todos os elementos.

Também numa vertente solidária, os Pioneiros fizeram várias mantas e jogos didáticos para serem entregues ao Lar, ao Infantário e à Conferencia Vicentina de Calendário. Já os Caminheiros pintaram os muros numa casa que serve de abrigo a animais abandonados.

De tarde deu-se inicio ao desfile acompanhado da fanfarra do agrupamento de Calendário, culminando com a eucaristia presidida pelo assistente do agrupamento local, o Padre Jorge Ferreira, contanto também com a presença do chefe de núcleo Carlos Pereira.

Texto de: Manuel Silva. Fotografia de: Núcleo Vila Nova Famalicão.
 
Bookmark and Share