INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Sob o tema Agir decorreu a 4ª edição do Click It Scout.
Artigo publicado a 2017-03-13 /// 1909 visualizações
 
O Click-it que faz Agir
Agir foi o tema escolhido para a quarta edição do Click-it Scout, realizado este ano em Santo Tirso, pela junta regional do Porto.
Foram 230 os participantes de mais uma edição do Click-it Scout, realizada no dia 11 de março, em Santo Tirso. A Junta Regional do Porto manteve o intuito de atividade: Palestras motivacionais, inspiradas no modelo TEDx, que levam os participantes a fazer o click e, este ano, a agirem e não ficarem conformados com o que os rodeia.

No passado triénio 2014-2016 os temas escolhidos foram Acreditar, Motivar, Ser. Para esta quarta edição a Junta Regional escolheu o tema Agir que, como justifica o Chefe Regional do Porto, Hugo Carvalho «todos os anos tentamos que a temática seja marcante, isso faz parte do modelo diferenciador (...) queremos sempre que os nossos caminheiros e dirigentes levem estas mensagens para a sua região».

Mensagens que foram transmitidas por 19 oradores ao longo do dia, de diferentes áreas e com experiências de vida marcantes, como por exemplo o Carlos Palma que através de um pequeno cubo de cartão conseguiu instituir em várias escolas do mundo o projeto Living Peace, que transmite uma mensagem de paz, através de várias dinâmicas vividas pelos alunos; Ou a Filipa Almeida, do projeto Fruta Feia, que juntamente com a sua cooperativa conseguiu reduzir o desperdício alimentar nos últimos anos, dando uma segunda oportunidade a frutas e legumes que não cumprem os padrões necessários para estarem à venda nas grandes superfícies comerciais.

Para o Chefe Nacional, Ivo Faria, que também foi orador, o Click-it foi uma «oportunidade para podermos partilhar boas experiências que vivemos nos nossos agrupamentos e em outras organizações não escutistas» e explica ainda que «no meio da diversidade de projectos do click-it pelo menos um projecto terá inspirado o coração de um dos nossos participantes».

Texto de: Cláudia Baptista Martins. Fotografia: Manuel Joaquim.
 
Bookmark and Share