INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
O desafio é enviar Cartas P’ró Mundo.
Artigo publicado a 2017-02-25 /// 235 visualizações
 
Celebramos B-P com Cartas P’ró Mundo
A proposta é celebrar o Dia do Fundador em prol de uma causa maior, através da consciencialização da dimensão internacional e intemporal do escutismo.
Em todo o mundo, Escuteiros e Guias celebram o dia de B-P. O CNE associa-se a esta dinâmica mundial e a Secretaria Internacional criou uma proposta que pretende realçar as dimensões internacional e intemporal do Escutismo.

Para celebrar o Dia do Fundador (WOSM), a 22 de fevereiro, a Secretaria Internacional preparou uma dinâmica para cada secção. O desafio é enviar Cartas P’ró Mundo.
A proposta é celebrar o Dia do Fundador em prol de uma causa maior, através da consciencialização da dimensão internacional e intemporal do escutismo.

A dinamização da proposta decorre neste momento. O Lobito do Futuro começou a receber as suas cartas. Os lobitos estão a dar-lhe os melhores conselhos e a projetar as atividades do futuro. A caminho de Kuala Lumpur, vão as cartas dos Exploradores/Moços, para o Chefe João Armando Gonçalves, Presidente do Comité Mundial do Escutismo. Os Pioneiros/Marinheiros, estão a revisitar as vivências escutistas do seu agrupamento, contactando com atuais ou antigos escuteiros que estão emigrados ou em Erasmus. Os Caminheiros/Companheiros estão a ser desafiados a escrever ao seu Futuro Eu. São eles que definem o que querem dizer a si mesmos e quando querem receber a sua carta.

Pretende-se, ainda, recordar o espírito de B-P: a Alcateia do agrupamento 1234 Mundão, reconhece B-P como exemplo porque foi o criador do Escutismo; a Expedição do agrupamento 972 Midões porque no movimento criado por BP podem “ser pessoas melhores e aprender muitas coisas”; e já os caminheiros do Clã 37 Évora reconhecem o exemplo de B-P nos “seus ideais de vida, pela sua determinação, porque para ele não houve impossíveis; pela sua postura na construção de uma sociedade melhor com esperança e confiança nos jovens como base dessa nova sociedade; E pela sua vontade de mudar o mundo, fazendo dele um lugar em que queremos fazer os outros felizes, para alcançar a própria felicidade.”

Acompanha tudo na página de Facebook da Secretaria Internacional ou fica a conhecer a dinâmica aqui

Texto e fotografia de: Equipa de Comunicação da Secretaria Internacional.
 
Bookmark and Share