INÍCIO /// AGRUPAMENTOS
 
 
 
 
 
Atividades que fortaleceram o espírito de bando e reforçam o conhecimento da Lei e das Máximas do Lobitos.
Artigo publicado a 2016-12-19 /// 1231 visualizações
 
Alcateia do 320 acolhe os Pata-Tenra em acampamento de fim-de-semana
A antiga Escola Primária da Boa-Fé acolheu 39 Lobitos da Alcateia do Agrupamento 320, de Évora em acampamento de receção aos Pata-Tenra, num ambiente de aventura e encontro.
Todos os elementos tiveram oportunidade de realizar atividades que fortaleceram o espírito de bando, reforçaram o conhecimento da Lei e das Máximas do Lobito e deram coesão ao grupo. Tudo isto enquadrado pela bela aldeia da Boa-Fé e o seu património natural, histórico e construído.

Sob o imaginário do Espírito da Floresta e da ameaça dos caçadores, foi assim realizada a primeira Caçada do ano. Esta desenrolou-se em pleno contacto com a natureza e com a comunidade local, procurando tirar o máximo partido da riqueza da área.

As atividades iniciaram com montagem de campo, seguido de jogo noturno e fogo de conselho. Já no decorrer do dia de sábado e após a oração da manhã e da ginástica matinal, foram realizados ateliers de cargos e de sinais de pista, e os bandos responderam com alegria a um jogo de pistas que os levou ao resgate de um Balú perdido na Ponte Antiga.

Após o almoço, preparado com a ajuda dos cozinheiros dos bandos, foi realizado um atelier de construção de decorações de Natal e foi também realizada a avaliação por bando.

De coração cheio e com aquele cansaço bom de quem se entrega aos desafios, terminámos a nossa Caçada com Eucaristia a Igreja da Nossa Senhora da Boa-Fé, onde também estiveram presentes os pais dos Lobitos.

Fica o desejo de regressar e a certeza de que a Alcateia terá pela frente mais um ano de realizações e desafios. Sempre da Melhor Vontade!

Texto e fotografia de: Mocho Poeta.
 
Bookmark and Share