INÍCIO /// AGRUPAMENTOS
 
 
 
 
 
Agrupamento em festa.
Artigo publicado a 2016-06-28 /// 1130 visualizações
 
Agrupamento 810 comemora aniversário em acampamento
No fim de semana 10 a 12 de junho decorreu o acampamento comemorativo do 31º aniversário da fundação do escutismo, em Nogueiró.
O acampamento teve lugar, no mesmo local onde à 31 anos, escuteiros e dirigentes fundadores e agrupamentos convidados estiveram acampados, na zona envolvente à Capela de Nossa Senhora da Consolação do Monte, na Freguesia de Nogueiró e Tenões.

Das atividades realizadas salienta-se a realização da Velada de Armas, na noite de sábado, que contou com a presença, além dos escuteiros, de alguns pais bem como do Pe Miguel Ângelo Oliveira, Assistente do Agrupamento. Esta Velada de Oração foi realizada na Capela de Nossa Senhora da Consolação do Monte. Seguiu-se o já tradicional Fogo de Conselho.

Na manhã de domingo, os escuteiros desceram a encosta do Monte de Nossa Sra da Consolação e dirigiram-se à Igreja paroquial de Nogueiró para o ponto alto das comemorações, a Eucaristia de Promessa, antes de entrar na Igreja os escuteiros rumaram ao cemitério para fazer uma breve oração e colocar um centro de flores na campa do Chefe Arménio Manuel Maia Rodrigues, que foi dirigente do agrupamento.

A eucaristia foi presidida pelo Assistente do Agrupamento, estiveram presentes além da comunidade paroquial, os agrupamentos de Lamaçães, Fraião, Pedralva, Sérgio Matos - Chefe da Comunidade Gilwell, Daniel Ferreira e Nelson Almeida em representação da Junta Regional de Braga e João Araújo, Chefe do Núcleo de Braga.
Nesta cerimónia realizaram-se ainda a Promessa de alguns escuteiros.

No final da eucaristia, os escuteiros fizeram uma surpresa ao Chefe Alberto Coelho, lendo alguns textos escritos por cada uma das secções do agrupamento homenageando o Chefe, projetaram um vídeo alusivo aos seus 31 anos de escuteiro no agrupamento.

O Chefe de Núcleo de Braga, João Araújo surpreendeu também o dirigente entregando-lhe a "Flor-de-Lis de Prata", destinada a premiar os Dirigentes do Núcleo de Braga com 25 anos de serviços prestados ao Corpo Nacional de Escutas.

Texto de: Márcia Coelho. Fotografia de: Agrupamento 810.
 
Bookmark and Share